Calendário de Gira - Programação Abril 2024




06.04 - Gira de Cura - Pretos e Pretas Velhas
13.04 - Gira de Marinheiro
20.04 - Homenagem ao Pai Ogum - Gira de Caboclo
27.04- Gira de Exú e Pombogira


  • Nossos trabalhos iniciam pontualmente às 16h; a casa abre para a consulência 50 minutos antes do início dos trabalhos e o atendimento é feito pela ordem de chegada;
  • Não cobramos pelos Atendimentos Espirituais.
  • Aceitamos doação de alimentos para entrega de Cestas Básicas (Arroz, Feijão, Macarrão, Molho de Tomate, Café, açúcar, seleta e sardinha em lata);
  • A Tenda está localizada na Rua : Coelho Barradas, 451 - Vila Prudente - São Paulo - Próximo da Estação Vila Prudente - Linha Verde do Metrô

  • Siga -nos nas nossas Redes Sociais : Facebook e Instagram @cansuadepreto






213 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Maria Célia, ficamos muito felizes que tenha gostado, nossa casa está de portas abertas sempre!!! Axé !!!

      Excluir
  2. Casa abençoada, obrigada por m acolheram tão bem, só sou gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos a confiança, o acolhimento e a caridade é nosso objetivo, felizes por ter atingido você desta forma. Axé !!!

      Excluir
  3. Fazia tempo que não ia em uma umbanda das antigas, humide, simples, todos recebem com carinho, muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Irmã!!! Temos uma linha de Umbanda tradicional, buscamos levar os ensinamentos deixados pelo Pai Zélio e o Caboclo das Sete Encruzilhadas através do atendimento feito com o acolhimento e muito respeito ao Espiritual que nos permite estar alí. Nossa casa está sempre com as portas abertas!!! Axé

      Excluir
  4. Mariano Leônidas Filho21 de novembro de 2021 às 12:49

    Eu só tenho que agradecer ao atendimento desta casa,todos muito amáveis, a Senhora Regina que recepciona, o pai que nos recebeu e tirou nossas dúvidas, uma Gira acheia de luz, passei por um atendimento especial e me senti maravilhosamente bem, cheio de alegria e axé no coração. Eu e minha esposa voltaremos pois encontramos nossa casa de Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos sua confiança. A Regina é realmente o símbolo daquilo que buscamos entregar aos nossos consulentes, carinhosa e acolhedora. Estou retransmitindo sua mensagem. Voltem sempre que puderem e quiserem, nossa casa está de portas abertas!!! Axé !!!

      Excluir
  5. Precisa agendar? Qual telefone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Lúcia, não é preciso agendar mais, para passar no atendimento deve chegar até as 16h para pegar uma ficha de atendimento, Após este horário garantimos um passe espiritual.

      Excluir
  6. Gostariamos de agrader a tão humilde recepção do Sr. Pai, sem ao menos nos conhecer. Muito obrigado (a) pelo café. Gratidão
    Dantas e Edna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina meus irmãos, estamos todos juntos nesta jornada. Conte conosco sempre!!!

      Excluir
  7. É muito bom o trabalho, recebi uma bença do marinheiro, disse que iria ter a resposta do meu trabalho e na segunda feira fui chamado pra levar os documentos. Como chama o Marinheiro que falou comigo, estava na entrada antes do passe?

    ResponderExcluir
  8. Qual o valor da consulta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não cobramos NADA pelas consultas e trabalhos espirituais. Basta comparecer na Gira, nos dias e horários indicados...

      Excluir
  9. Fui na gira de preto velho onde teve o batizdo, que lindo, fiquei muito emocionada, que força tem esta casa, eu só agradeço pelo presente recebido do espiritual, precisava ver aquele momento que foi transformadorpra mim, obrigada de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow querida, gratidão!!! Ficamos todos felizes com sua experiência, pode ter certeza. Fazemos o nosso melhor e entregamos o nosso melhor... O Batismo é um momento Sagrado e talvez o mais significativo na nossa vida espiritual, dentro da Umbanda. Gratidão pelas palavras, Oxalá te abençoe imensamente!!!!

      Excluir
  10. Saravá Padrinho e todos os filhos desta casa de amor, cada dia fico mais feliz por ir no Cansuá de Preto, me sinto muito importante, fico feliz demais com tudo que recebo e como me sinto acolhida e importante. Obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  11. Axé!!!! Gratidão pela sua presença na nossa casa, agradecemos a confiança

    ResponderExcluir
  12. Venho agradecer, do fundo do ❤, todo atendimento recebido ontem, fui pela primeira vez nesta casa de luz e vou voltar sempre pois estava 3 dias sem dormir e ontem senti que o Exú tirou uma pressão que meu corpo estava, estou ótima hoje. Obrigado ao Exú por esta providência na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helena, fico feliz pela sua conquista, tudo o que recebemos é do nosso merecimento, que a força dos Exús estejam sempre à frente de seus caminhos, que Pai Oxalá abençoe imenso a sua vida!!!

      Excluir
  13. Esta casa é maravilhosa, zela pela religião com simplicidade e muito amor e muita honestidade. Fui no trabalho de Preto Velho e foi maravilhoso. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandra, ficamos felizes quando conseguimos cumprir nossa missão, a casa estará sempre com as porrtas abertas.... Oxalá abençoe sempre os seus caminhos!!!

      Excluir
  14. Fui na Gira de Cigano e preciso agradecer pela energia linda que recebi, nao tenho como falar mas eu wstou impressionada com o que passei e quero agradecer como o cigano foi capaz de falar de algo tão profundo sem ninguem nunca me ver antes e o melhor me curar pois saicom a cura da minha vida. Muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela confiança Amanda, estamos com as portas sempre abertas... Oxalá abençoe imensamente a sua vida.

      Excluir
  15. Eu só tenho a agradecer a tudo que recebo do espiritual através desta casa, meu filho com suas particularidades é sempre acolhido com muito amor e todos me abraçam, meus caminhos se abriram, minha vida se transformou. Muita Gratidão a todos, ao Pai que é um ser de muito amor, todos os filhos da casa que são muito acolhedores e as entidades todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, obrigado pelas suas palavras, são um grande conforto ao nosso coração saber que você e seu filho são felizes na nossa Tenda... Oxalá os abençoe imensamente sempre!!!

      Excluir
  16. Casa maravilhosa, trabalho verdadeiro, Umbanda de verdade, pura.
    Para passar com o Pai, como devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. Oi Alex, o atendimento é feito por ordem de chegada, alguns sao atendidos pois estao em tratamento mas para passar com o Pai precisa chegar cedo, pois tem um limite de atendimentos, chegando fale com a Regina, que organiza 9s atendimentos.

    ResponderExcluir
  18. Pela primeira vez na casa, eu amei, que gira de força, que gira de alma, eu sai mais que satisfeita, sai abençoada. Obrigado ao Seu Capa Preta pelo trabalho, aos filhos que o auxiliam, da entrada ao termino do trabalho. Umbanda de primeira linha.

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado pela sua presença e pela confiança na nossa Tenda!!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  20. Eu conheci a Umbanda atraves do Cansua e estou plena, sempre fui Kardecista e tinha muito receio e venci meus preconceitos e me encontrei. Participei do trabalho dos Marinheiros e da Oxum e da Yemanjá, foi muito emocionante, encontrei de verdade o meu caminho, quero aprender e tambem poder ajudar no que voces precisarem. muito obrigada por tudo que tem feito por mim.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelo seu depoimento, de coração.... estaremos sempre de portas e coração aberto para todos.

    ResponderExcluir
  22. ASÉ, A BENÇÃO AO PAI E AOS FILHOS DESTA TENDA. DEI MEU PRIMEIRO PASSO E NAO TEM COMO MENSURA A MINHA MUDANÇA NESTA SEMANA. OUVI COISAS MUITO DOIDAS PRA MINHA ALMA MAIS TODAS VERDADEIRAS E SE8 QUE A POMBA FEZ ISSO PORQUE EU PRECISAVA. EU AMO O ORISSÁ E QUERO UM DIA PODER PAGAR TUDO O QUE FIZERAM POR MIM.

    ResponderExcluir
  23. Lucia Mara Cavalcante Lima8 de outubro de 2022 às 21:08

    Boa noite a todos, eu preciso agradecer pela linda gira de hoje, priemira vez nesnao conhecia, conheci no insta, o Babá é uma entidade de tanta luz eu nao esperava que um dia viveria na Umbanda algo tão emocionante, profundo e verdadeiro, senti a presença de meu paizinho, muita alegria, muito amor no meu coração, nunca vi um trabalho assim, com tanta energia, eu nao conhecia esta força da Nanã Buruque e estou apaixonada por essa energia. Que Oxalá retribua tudo o que fizeram por mim.

    ResponderExcluir
  24. Estou procurando um lugar para trabalhar, fui conhever lá e amei, umbanda de primeira , muito top mesmo, a egregora, o campo formado durante a abertura mexeu muito, o Pai de Santo maravilhoso, generoso com a corrente e com a assistencia, a médium que atendeu maravilhosa, atende com a vozinha Carmosina ( agô se errei ) que foi a perfeição do que acredito que a Umbanda pode e deve dar. Saravá este Terreiro de luz, por favor me deem uma oportunidade neste terreiro.

    ResponderExcluir
  25. Asé Pai, a sua benção, que trabalho lindo de Ibeji e Erê, eu fico cada dia mais encantado e conhecendo uma Umbanda que nunca vi antes, as preces, a força dos pontos na abertura, dos médiuns, hoje dos Erês e dos Pretos Velhos. Gratidão, Foi Mágico, foi a melhor comunhão w homenagem à Ibeji que ja vi.

    ResponderExcluir
  26. Estive pela segunda vez na gira e estou precisando muito, timha um monte de trabalhador e nao deixaram ninguem pasdar pela consulta porque era festa, e quem saiu de casa? Foi uma falta de respeito com quem precisava de ajuda, achei que era caridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa irmã mas vc nao deve ter ido na mesma casa que eu, a festa foi simplesmente maravilhosa, tinha tanto Asé que saí renovado só pelo abraço do Cosminho que me atendeu. As vezes é a gente que não reconhece a vibração.

      Excluir
  27. Boa tarde Pai, a sua bênção, gira das Pombos foi a linda, eu nao canso de comentar aqui, o senhor e todos os seus filhos merecem todo Asé de Elegebara, da força maior de Essú pelo respeito que tratam os trabalhos e a sua energia em terre, Muito obrigado por tudo que a casa tem feito na8nha vida, A sua benção e Asé

    ResponderExcluir
  28. Como agradecer o Axé recebido nesta gira de Exú tão especial. Que Exú esteja sempre na proteção desta casa, que Oxalá encha este terreiro de luz, eu só tenho que agradecer por ser abençoada por hoje. A benção do Pai e dos mais velhos, Deus abençoe aos mais novos

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigada pai pelo trabalho maravilhoso deste sábado, estava precisada demais deste trabalho, a sua casa é maravilhosa, a pombagira cigana da Da. Andreia é maravilhosa, amo esta medium e todos mas rezo para passar com ela ou com o sidney que sempre me acolhem com muito amor e muita luz, gratidão, gratidão, gratidão por tudo que o senhor e sua casa tem feito pela minha vida, pela minha familia, eu restaurei meu casamento e voltei a viver de verdade depois do seu cansuá entrar na minha vida e sou muito grata mesmo, já lhe falei pessoalmente e vou falar sempre pois voces trouxeram o amparo que faltava na minha vida. queria passar com seu Manoel para retribuir o trabalho que fez para libertar meu esposo da obsessão, se o senhor me permitir queria entregar pessoalmente um agrado de coração.

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pela gira deCura, eu deixei todas as minhas tristezas e fiquei nova, Obrigada por serem tão amoros e acolhedores, eu nunca vi uma casa assim, que Oxalá mantenha sempre esta força de amor

    ResponderExcluir
  31. Salve salve salve, Pai Luiz foi maravilhoso ontem, que o senhor seja sempre abençoado na sua vida, quero ajudar a casa de alguma forma, me fale o que posso fazer. Salve vô Benedito que me deu seu axé e vó Manoel que é chefe deste terreiro.

    ResponderExcluir
  32. JANEALVES🌈🌈🌈5 de março de 2023 às 15:57

    Ontem fui na tenda e achei tudo muito especial, um trabalho direcionado e com muito sentido e naunca timha participado de um trabalho na umbanda assim tão profundo, vou tentar chegar mais cedo para passar com o pai da tenda, sai muito feliz e com minha alma e expodindo.

    ResponderExcluir
  33. Sou Luiz e estive no terreno com um amigo pela primeira vez e achei o trabalho perfeito. Estou afastado tem mais de treis anos e pela primeira vez vi um trabalho seril e bem dirigido, falei com a pretinha velha da senhora da entrada que me parece que é mãe pequena e foi demais especial e ela pediu pra eu voltar e vou voltar.

    ResponderExcluir
  34. Bruna Ram 🍀🍀🍀25 de março de 2023 às 17:59

    Boa noite Pai Luis, só preciso agradecer tudo que o cansuá tem feito nami ha vida e na da minha mãe, hoje a gira foi maravilhosa, as entidades são de pura luz, o senhor é de uma humildade inigualável, e a sua corrente nos acolhe com tanto amor que são o motivo de continuarmos indo toda semana com muita fé, não vejo mais umbanda forte e tradicional como na sua casa, parabéns à todos, voces fazem nossa vida melhor todos os sábados.

    ResponderExcluir
  35. Cada vez que vou nesta casa abençoada mais eu entendo que a Umbanda é a força que guia a minha vida, obrigado de coração ao seu Marabô pela linda lição. Exú é tanto amor que estou cheio deste amor, gratidão, gratidão, gratidão ❤🖤❤🖤❤🖤

    ResponderExcluir
  36. JANEALVES🌈🌈🌈25 de março de 2023 às 19:53

    Gira de Exú estava linda, hoje o atabaque estava muito especial. Preciso levar um presente para o Senhor Capa Preta e para o Senhor Tranca Ruas, consegui vender minha casa e quero agradecer. O que eles gostam?

    ResponderExcluir
  37. Hoje estive na casa e a experiência foi maravilhosa, um presente incrível. Muito Axé para todos vocês.

    ResponderExcluir
  38. Clarisse 🧚‍♀️🧚‍♀️🧚‍♀️1 de abril de 2023 às 21:08

    Amei conhecer a casa, foi uma gira de cura muito forte, vi muita energia corculando, senti muitíssimo bem. 💙💗💙💗

    ResponderExcluir
  39. Seleste Maria ⚓️1 de abril de 2023 às 21:13

    O que é aquele ponto de Nanã Buruquê, eu me acabei de chorar 😭😭😭
    O pai é maravihoso.

    ResponderExcluir
  40. Fui na Cansuá pela primeira vez e fiquei muito feliz e emocionada com o ritual da abertura dos trabalho, muita emoção no coração, o mais profundo que já vi, depois falei com o preto velho Seu João que me elevou aos céus e me trouxe de volta renovada. pena que esta semana não terá, mas vou retornar. além do pai de santo ser super gato ( ainda bem que não é padre kkk)

    ResponderExcluir
  41. JEANEALVES🌈🌈🌈15 de abril de 2023 às 20:24

    A Gira de hoje foi maravilhosa, voces não podem ficar sem gira só porque é feriado, eu nao aguento mais ficar sem ir na gira, não faz isso com a gente (brkdr rs)

    ResponderExcluir
  42. JEANEALVES 🌈🌈🌈22 de abril de 2023 às 18:54

    A Gira de Ogum foi simplesmente maravilhosa, eu devo gratidão por tudo que esta casa tem feito na minha vida, saí do trabalho renovada, Axé ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  43. hoje eu vi ogum e foi o trabalho mais tudo de bom de toda a minha vida, que perfeição, eu amo muito o cansuá de preto do manoel do congo, já passei com varios trabalhadores que amo todos, eu quero deixar um abraço pro pai luis e para o caboclo das pedreirasque me atendeu pelas bênçãos que recebi

    ResponderExcluir
  44. Preciso agradecer todo o acolhimento e carinho que me deram na gira e durante todo o passe, a força de Ogum mexeu na carne. Ogunhê

    ResponderExcluir
  45. Vanda Almira Veronezzi Lisboa22 de abril de 2023 às 19:35

    Por que o terreiro tem tantos homossexuais no trabalho e na assistência? Trm uma bandeira do arco-íris que me teouxe esta impressão, não tenho preconceito só queria saber se a casa é especifica para este público, como foi a primeira vez que estive ai queria entender como funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Vanda Almira, realmente nossa Tenda preza pela inclusão da diversidade, acreditamos que somente quando os diferentes compartilham de espaços únicos é que construímos um mundo mais igual. Porém não sei te responder quanto a sexualidade das pessoas pois não perguntamos a orientação de ninguém quando chega para trabalhar na casa tampouco quando entregamos a ficha de Atendimento.

      Excluir
  46. Que Pai Ogum abra sempre os caminhos desta casa de amor, ontem foi uma gira maravilhosa, quanto Axé num só lugar, a benção aos Guias, ao Pai e aos Filhos deste ponto de Luz.

    ResponderExcluir
  47. Milena 🖤❤️🖤❤️29 de abril de 2023 às 18:32

    Preciso agradecer por poder viver momentos tão lindos como nesta gira tão forte e abençoada. Axé Babá, a sua bênção.

    ResponderExcluir
  48. Demétrio Louzzada 🍀29 de abril de 2023 às 18:39

    Um montão de Saravás para os exús e pombagiras do Cansuáde Preto, hoje fiquei admirado do Pai da casa trazer a pomba na abertura, que f****da demais, a assistência pegou fogo. Quero passar com ela na próxima, como posso fazer?

    ResponderExcluir
  49. Salve a todos, fui na gira de Exú e sai muito renovado, eu tenho muitas dúvidas ainda, só fui 2x e hoje tava com muito medo até que o senhor do Fogo falou tudo que estava acontecendo e falou tudo o que eu estou querendo e então entendi mais uma vez que eu posso acreditar. Eu me arrepio todo qdo entro ai e quero ajudar vcs com algo que precisem para agradecer.

    ResponderExcluir
  50. JEANEALVES🌈🌈🌈29 de abril de 2023 às 19:07

    Mais uma vez uma gira maravilhosa, eu sou grata por tudo mesmo. Quero fazer o curso de vocês na próxima turma que tiver.

    ResponderExcluir
  51. Tadinha Tranças 🧑🏿👧🏾👩🏿‍🦰🧑🏿‍🦳13 de maio de 2023 às 19:27

    Boa noite a todos, a benção dos meus velhos, Oxalá abençoe aos mais novos. Parabéns pela linda casa e pelo trabalho de amor e de uma Umbanda verdadeiramente amável, acolhedora, com fundamentos verdadeiros. Hoje me emocionei muito, obrigado, que Olorum dê vida eterna para esta casa.

    ResponderExcluir
  52. JEANEALVES🌈🌈🌈13 de maio de 2023 às 19:33

    Preciso agradecer a Deus por ter entendido e aceitado o meu ORIXÁ no Cansuá de Preto, é um lugar que me recebeu com tanto amor que sou só gratidão, a gira de Preto velho foi mara demais, parabéns pelos anos de vida da casa.

    ResponderExcluir
  53. Marivalda Luz 🍀🍀🍀13 de maio de 2023 às 19:40

    Salve Manoel do Congo, salve todos desta Tenda de luz, salve tudo o que proporcionam pra tanta gente que busca na espiritualidade um acalento, saio hoje nova e livre para um novo ciclo da minha vida, hoje eu consegui entender tudo, obrigado por tudo que tem feito por mim. 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

    ResponderExcluir
  54. Linda a gira, vocês são muito abençoados.... Queria saber o nome do ponto da abertura da Pombogira do ouro, obrigada

    ResponderExcluir
  55. MulherPretaSim✊🏿🖤✊🏿🖤13 de maio de 2023 às 19:49

    Pai Luiz é pura luz e energia, choro de ver sua emoção e fé, toca profundamente, uma casa de tanto respeito e de tanta amorosidade com as pessoas, desde a Regina até o Pai, são poucos que apertam a mão das pessoas e sorriem sem pedir nada em troca, isso que acredito que a Umbanda deve ser. Oxalá abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  56. Preciso falar algo para o senhor, hoje pela primeira vez senti muito orgulho da minha pele, eu tive a vida toda muita dificuldade de aceitar pq eu era preta, mas hoje senti orgulho de verdade, estou escrevo em prantos, muito agradecida pela oportunidade de conhecer o senhor,

    ResponderExcluir
  57. Mirna ❤️🤎💜💚💛🧡💙❤️🤍🖤13 de maio de 2023 às 20:00

    Tem coisas na vida que valem a pena, e de que serviria estar aqui neste plano se não fosse para viver momentos como o de hoje. Quem viveu aprendeu e evoluiu, eu me sinto uma pessoa melhor depois deste trabalho, por gratidão ao pai Manoel, aos Pretos Velhos, aos Orixás, à Deus.

    ResponderExcluir
  58. Quanta emoção em um dia só, parabéns a esta casa que só me trouxe coisas boas, aprendo todos os dias a ser melhor, a deixar pra tras o meu passado e a olhar para a frente, a ter amor próprio, a ser mais generosa, a ter mais empatia. Só quero agradecer pelo que tenho me tornado depois de conhecer a cansuá de preto e o quanto ainda vejo que tenho para crescer, axé para todos.

    ResponderExcluir
  59. JEANEALVES 🌈🌈🌈15 de maio de 2023 às 20:47

    Sem palavras para explicar o que estou sentindo no meu coração, eu nunca tive uma experiência tão forte, um trabalho de tanto amor e ensinamentos, senti minha mãe me abraçando durante a oração do Pai Luis, só quero agradecer ao senhor e aos trabalhadores da Tenda, eu amo esta casa e só quero agradecer, Oxalá abençoe a todos vocês.

    ResponderExcluir
  60. Hoje foi a melhor gira da minha vida, a preta velha falou tudo que estou passando, foi demais, tudo aí é incrível, obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  61. Fui pela primeira vez na Umbanda hoje, eu amei, tinha muito medo mas me realizei com tanto amor e com tanta energia boa, tantas pessoas que só te dão carinho e falam de coisas boas, de Deus, de amor, vou voltar logo.

    ResponderExcluir
  62. DAPHINE ⚔️⚔️⚔️3 de junho de 2023 às 21:34

    Boa noite, passei com a vó Carmosinha, que ser de luz, ouvi muitas verdades e fui muito acolhida, obrigado vó Carmosinha por tanta generosidade e sabedoria.

    ResponderExcluir
  63. Maria de Lourdes Vitiello3 de junho de 2023 às 21:37

    Parabéns pela Tenda, um trabalho fino, emocionante, fiz exatamente o que o Pai pediu, deixei todas as minhas dores e saí curada, que Oxalá abençoe esta família linda.

    ResponderExcluir
  64. JEANEALVES🌈🌈🌈3 de junho de 2023 às 21:44

    Quando penso que já vivo o melhor nesta casa vem um trabalho como este de hoje e me mostra que não existe limite para a emoção, agradeço demais pelo presente de hoje.

    ResponderExcluir
  65. NEILAH 🎼🎤🎷4 de junho de 2023 às 18:14

    Eu gostaria de relatar a minha experiência ontem no Cansuá de Preto, uma amiga já havia feito diversos convites mas não sou muito adepta a ir em casa com sacerdotes famosos, de internet. Então acabei indo ontem com o apelo de ser um trabalho de Cura. Na casa que frequentava, meu antigo Pai de Santo falava muito bem desta casa, eram conhecidos e após encerramento dos seus trabalhos, então decidi conhecer e aconteceu ontem. Um trabalho de muita força e luz se iniciava nos cantos que explodiam da alma do Pai Luiz, me emocionou o tempo todo, com a força dos tabaqueiros, que foram vibrantes. Percebi que era apenas a abertura, ainda ganhei um bolo delicioso que veio com um sorriso no rosto, mas de todos, todos mesmo. A Vovó Maria falou coisas lindas onde terminei de derramar meus prantos. Quanta lindeza, simplicidade com ritual respeitando as origens, mas também moderno e muito ousado. Além de muito reflexivo. MuitoAgradecida. Estarei de volta em breve. Oxalá retribua tudo o que fazem por tantas vidas, Axé.

    ResponderExcluir
  66. Célia Lúcia ❤🖤❤🖤10 de junho de 2023 às 08:19

    Como não amar é não sentir este trabalho tão sério e potente. Obrigada

    ResponderExcluir
  67. A sua bênção Padrinho, esta casa é muito abençoada, mais uma gira maravilhosa, obrigado a todos pelo acolhimento e pelo trabalho lindo

    ResponderExcluir
  68. Salve Oxum e Yemanjá!!!! Salve todos os marinheiros e toda sua estruturas espiritual, nunca sai tão bem de um lugar como hoje, até o atabaque estava mais energizado, gratidão

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde, sou frequentadora da casa e adoro os trabalhos, tentamos chegar bem cedo para pegar a senha, para sermos atendidos com tempo mas percebo já há alguns trabalhos que tem uma moça altona que chega sempre depois dos trabalhos começar e é atendida na frente, um rapaz que frequenta a casa e que ajuda na entrada disse que ela passa na frente porque é filha de dois mediuns, não vejo privilégio ali mas queria registrar pois não podemos escolher os médiuns e a moça além de furar a fila passa sempre ou com o Pai ou com a Valéria e fica horas.

    ResponderExcluir
  70. Amei a gira de Marinheiro, amo o Cansuá de Preto. Como faço para passar com o Pai da casa?

    ResponderExcluir
  71. Queria fazer o curso de desenvolvimento, quando começa?

    ResponderExcluir
  72. Sou novo nesta casa, eu e minha companheira temos ido nas últimas giras e cada dia eu vejo mais o axé e a força deste chão, só quero agradecer mesmo pela forma carinhosa que nos recebem e pelo axé que entregam para todos, vocês são especiais demais.

    ResponderExcluir
  73. Hoje passei com o Marinheiro da Da. Solemar e foi maravilhoso, como disse o Pai na abertura, ele tirou a dor e tristeza da minha vida e do meu coração, muito agradecida por tudo que fazem por mim no Cansuá, é um privilégio poder viver o que vivo espiritualmente falando com vocês.

    ResponderExcluir
  74. JEANEALVES🌈🌈🌈10 de junho de 2023 às 20:26

    Cada dia está casa de luz me traz mais surpresas e alegrias, cada dia eu sou mais feliz por ser filha do Seu Manoel do Congo e desta família de luz.

    ResponderExcluir
  75. JEANE ALVES 🌈🌈🌈24 de junho de 2023 às 17:31

    Que gira maravilhosa hoje, só tenho que agradecer aos Guardiões desta casa de Amor, obrigada meus irmãos por tudo que fazem por nós.

    ResponderExcluir
  76. Célia Lúcia 🖤❤️🖤❤️24 de junho de 2023 às 17:36

    Obrigado Pai Luiz pela gira linda de viver, Passei com a Da.Sete que me trouxe uma paz e uma alegria que fazia tempo que não sentia.

    ResponderExcluir
  77. Cada dia uma gira mais potente, obrigado ao Exú do Fogo pelo tratamento, sou só gratidão à esta casa.

    ResponderExcluir
  78. Fui na Tenda pela primeira vez hoje, que lugar de luz, que gira de Exú mais linda, as moças cheias de energia, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  79. Baratinha 👧🏾👧🏾👧🏾24 de junho de 2023 às 17:46

    Uma gira de primeira linha, coisa finíssima, Orgulho de ver, amo Exú, ainda mais quando vejo o trabalho, o Pai da casa é um ser de muita luz. Queria passar com ele.

    ResponderExcluir
  80. Que umbanda maravilhosa que eu encontrei nesta Tenda, eu quero agradecer por tudo que fazem por mim e pela minha família, ao Seu Luiz, quero muito poder ajudar vocês.

    ResponderExcluir
  81. Preciso relatar um presente que recebi hoje, fui extremamente abençoada, tenho muitas coisas presas mas hoje libertei meu medo, cheguei em casa renovada e empoderada. Grata demais a esta casa.

    ResponderExcluir
  82. Como não amar o Cansuá de Preto depois desta gira de hoje, só pedindo à Oxalá abençoar à todos estes irmãos que se doam em pleno sábado para fazer tamanha caridade.

    ResponderExcluir
  83. Ameiiiii o trabalho de Pombogira, eu amo demais esta casa, agradecer é muito pouco por tudo que fazem pelas pessoas.

    ResponderExcluir
  84. Tenho ido na casa e a cada dia eu fico mais surpresa com os trabalhos, que energia, muita energia de poder consagrar meu espirtual aí.

    ResponderExcluir
  85. Que todo o amor que recebi volte mil vezes para todos vocês. A Da Regina é uma flor que nos recebe neste jardim de luz.

    ResponderExcluir
  86. Como eu devo fazer para passar com o pai da casa? Quero muito, todos são maravilhosos mas sinto muita vontade de falar com ele, é um pai de santo de muito respeito.

    ResponderExcluir
  87. LeonoraZalli 💥💫💦24 de junho de 2023 às 18:49

    Exú é o caminho, obrigado !!! Laroyê

    ResponderExcluir
  88. Passando só para agradecer, sem palavras, fui pela primeira vez neste Cansuá de amor.

    ResponderExcluir
  89. Quanto custa o curso? Quero muito fazer, eu não conheço muito mas já me considero da Umbanda, quero aprender mais.

    ResponderExcluir
  90. Ontem a gira foi linda, gosto quando a Regina está na entrada, ela é mais flexível, as vezes queremos passar com um guia e ela compreende esempre dá um jeitinho. A outra japonesa há não entende.

    ResponderExcluir
  91. Gira linda, obrigado Pai Luis e família do Cansuá de Preto por serem tão acolhedores

    ResponderExcluir
  92. JEANEALVES🌈🌈🌈1 de julho de 2023 às 17:38

    Mais uma gira abençoada, como é bom estar nesta casa, obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  93. Obrigado a todos pelo que fazem por mim nesta casa, não imaginam como tem sido importante na minha vida, eu nem tenho hoje como retribuir tudo mas tenho certeza que peço todos os dias ao pai oxala por todos vocês

    ResponderExcluir
  94. HelenaMirantedeMello2 de julho de 2023 às 07:06

    Estivemos ontem pela primeira vez na casa e simplesmente amamos, minha família veio do interior e meu filho já acompanha o Pai da casa no insta. Parabéns pelo trabalho lindo, falei ontem com duas vizinhas que me deram um abraço na alma, todo este movimento de mudança tem mexido muito comigo, a religião me ajuda muito e eu nunca me senti tão bem em um terreiro., senti muito amor.

    ResponderExcluir
  95. Saravá a Umbanda de verdade, eu e minha família fomos ontem pela primeira vez na Tenda do Pai Manoel do Congo, uma experiência espiritual de primeira grandeza, meu filho Giacomo já conhecia pela Internet, nos levou para uma tarde maravilhosa. Podem me orientar como devo proceder para passar pelo Pai Manoel,, senti vontade de levantar e abraçar, eu vi muita luz e amor.

    ResponderExcluir
  96. Quero fazer o curso, não achei o post

    ResponderExcluir
  97. Hoje fui na Tenda com muitas dores e uma tristeza enorme no coração, quase nem ia, mas quando cheguei fui chamada pra passar por um descarrego antes da consulta, estava precisando muito, saí renovada e cheia de paz no coração, eu só tenho que agradecer a esta Tenda de tanto amor, obrigada do fundo do coração

    ResponderExcluir
  98. Gratidão, gratidão, gratidão, gratidão, mil vezes gratidão por este chão tão abençoado, sempre é muito especial mas hoje vocês superaram na energia. Gratidão

    ResponderExcluir
  99. JEANEALVES 🌈🌈🌈8 de julho de 2023 às 19:23

    Gente vocês vão parar duas semanas, como assim? Não podem parar Não.
    A gira hoje foi maravilhosa, uma força divina, obrigada pelo acolhimento.

    ResponderExcluir
  100. A sua bênção Padrinho, preciso agradecer pelo atendimento que foi feito hoje, muito lindo, passei com a Cabocla Jurema, uma médium nova e muito potente, amei o atendimento, parabéns a casa, ao padrinho por dar espaço para novos mediuns e levar tanto axé para todos.

    ResponderExcluir
  101. Cada vez que vou na casa tenho uma experiência diferente, muito forte o trabalho de hoje, eu não tenho como não amar este lugar sagrado, sério, respeitoso, cheio de amor, Pai Luiz, obrigado pela sua força, seus guias sãomaravilhosos,, não tenho como expressar minha gratidão.

    ResponderExcluir
  102. Conheci a casa hoje e adorei o trabalho, gira linda, quero saber mais da casa.

    ResponderExcluir
  103. Obrigada, do fundo do meu coração, pelo trabalho lindo, pela força deste terreiro, muito agradecida.

    ResponderExcluir
  104. Quando eu vi tinha um monte de Pombogira me tratando, limpando minha alma, levando minhas dores, me cuidando como nunca eu fui cuidada na vida, sem palavras pra Da Mulambo e pra todos do Cansuá de Preto, que casa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  105. Laroyê Exú, só preciso agradecer pelo trabalho de Umbanda de verdade, sem conversinhas, sem exploração, só com. Amor e Caridade. Obrigado, obrigado, obrigado.

    ResponderExcluir
  106. A gira foi linda demais, a cirimba estava absurda de linda, eu sai da tenda renovada. Muito obrigada ao Pai e aos filhos desta casa que sempre me recebem com muito carinho.

    ResponderExcluir
  107. Eu e meu esposo estivemos na gira de Exú hoje, apenas passando pra agradecer pelo atendimento maravilhoso, pela energia da gira e pelo respeito ao Sagrado que vocês tem.

    ResponderExcluir
  108. Mirna ❤️🤎💜💚💛🧡💙❤️🤍🖤5 de agosto de 2023 às 18:07

    Hoje foi a melhor experiência da minha vida, não tenho palavras para agradecer, é isto que vale a pena na nossa vida, Pai Luis obrigado, o senhor foi cirúrgico na abertura dos trabalhos, nunca senti tanta vibração, Vô Carmosina a senhora me deu um presente da alma, Regina você é uma luz nesta casa.

    ResponderExcluir
  109. Luana Diane de Sousa5 de agosto de 2023 às 18:10

    Boa noite, muito linda a gira de hoje, uma energia maravilhosa, gratidão 👐

    ResponderExcluir
  110. Fui conhecer a casa por convite da Ca,rol. Muito choro e muita libertação, passei com Pai Benedito, que ponto de amor. Quero ajudar a casa, quais produtos vocês precisam para a cesta básica?

    ResponderExcluir
  111. Veronica ❣️❣️❣️5 de agosto de 2023 às 18:19

    Que casa abençoada, o pai hoje fez um trabalho se cura lindo, gratidao a vovó Luzia, não tenho como agradecer pelo seu trabalho e atendimento, a senhora é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  112. Boa noite Pai Luis, a sua bênção, quero deixar um relato de Fé, hoje eu quando fui passar cai com a médium Giovana, na hora fiquei meio triste porque queria ir com a Andreia ou com o Anderson, mesmo envergonhada preciso dizer que foi o melhor presente que ganhei, eu nunca recebi um passe e lpalavras com tanta sabedoria, sempre que a Regina diz que recebemos igual de todos as entidades, hoje talvez tenha recebido melhor, aprendi mais uma lição.

    ResponderExcluir
  113. Adorei as Almas e as Almas me atenderam! Não existe palavras para eu traduzir minha alegria com este terreiro, Pai Obaluayê, Mãe Nanã Buruquê, Pai Manoel, só luz, e o atendimento do Preto Velho Médium Anderson arrebatou meu coração. Saio mil vezes mais feliz,mais consciente e mais abençoado.

    ResponderExcluir
  114. JEANEALVES🌈🌈🌈5 de agosto de 2023 às 18:55

    Tenho vontade de ficar pra sempre aí pra swmpre, não consigo mais deixar de ir, eu sou tão grata porque saio no meu horário de jantar e a Regina é tão sensível que não me deixa ir embora sem atendimento, só quem tem respeito, empatia e amor po sagrado é capaz de ter este cuidado.

    ResponderExcluir
  115. 🍀🍀Maria de Fátima 🍀🍀5 de agosto de 2023 às 19:04

    Casa de Umbanda de verdade, o pai é maravilhoso, que lindo o trabalho de Nanã, eu precisava muito de tudo aquilo, senti que minha mãe se desligou de mim, ela faleceu tem mais de três anos e só hoje consegui me despedir dela neste trabalho maravilhoso,. já fui duas vezes e passei com a Da Solemar que é uma trabalhadora maravilhosa, a moça semana passada foi mara também.

    ResponderExcluir
  116. Só grata, curada, transformada, abençoada, a Umbanda é amor e eu não sei como as pessoas podem imaginar coisas depreciativas desta religião. Obrigado ao Pai Benedito e ao seu intermédio Sidnei, é tanto amor que fico admirada.

    ResponderExcluir
  117. Amei a gira, queria passar com a Vó Maria da Mãe Rose mas ela não atendeu hoje 😢
    Passei com a Vó Maria da Gislene que foi incrível. Está casa só tem mediuns ótimos. Pq o pai não joga búzios para fora?

    ResponderExcluir
  118. Que gira foi essa hoje, obrigado Pai Luis, foi maravilhoso

    ResponderExcluir
  119. Obrigado ao Baiano Seu Zé do Coco, que presente ir nesta Tenda.

    ResponderExcluir
  120. Boa noite Pai, a sua bênção, a força da Iansã foi incrível, estou até agora anestesiado com tanta força desta casa de Axé,

    ResponderExcluir
  121. Uma gira maravilhosa, salve a baianada.

    ResponderExcluir
  122. Uma gira de Baiano digna do nosso povo. Que nosso Senhor do Bonfim mantenha esta casa para sempre a serviço da Luz.

    ResponderExcluir
  123. 🍀🍀Maria de Fátima 🍀🍀13 de agosto de 2023 às 16:00

    Não me canso de dizer que encontrei minha casa de Fé, só temhoo gratidão ao Pai da casa pelo acolhimento e luz, nunca tive tantas experiências espirituais como tenho na casa. Obrigado seu Zé do Côco pelo seu acolhimento.

    ResponderExcluir
  124. Amo esta casa e sou muito grata ao dirigente e aos filhos pelo carinho que sempre me recebem, só tenho recebido luz e não posso deixar de expressar sempre a grandiosidade que o Orixá tem tornado a minha vida, só Axé e amor.

    ResponderExcluir
  125. Lena Maria 🙈🙉🙊20 de agosto de 2023 às 10:41

    Boa noite Pai Luiz, um dia quando fui convidada a ir na tenda cheguei bem assustada pois só conhecia o Kardec, cheia de preconceito, hoje digo a todos que a Umbanda é o caminho de maior amor e Caridade que já vi, todos se mobilizam para o próximo e ontem fiquei emocionada quando saí pois uns garotos foram perguntar se iam entregar a cesta básica e uma senhora disse que era ao final dos trabalhos e eles saíram correndo gritando para as suas mães que ia e estavam felizes, trancou minha garganta de emoção, era nítida a alegria de receber, tenho certeza que é tão grande quanto a de ajudarem aos que precisam,. Virei mais fã de todos.

    ResponderExcluir
  126. Passando para agradecer, ontem não consegui escrever, estava bloqueado o envio, mandei mensagem no insta, só para dizer que saí confiante demais depois dos atendimentos, passei com seu Ergú que disse que unha flecha já estava caindo no lugar correto, para que não tivesse medo e pela primeira vez saí mais confiante e certa que minha vida está no caminho certo.

    ResponderExcluir
  127. JANEALVES🌈🌈🌈20 de agosto de 2023 às 10:48

    A benção Pai Luis, levei alguns doces para a festa dos Cosminhos mas queria ajudar com mais coisas, o que necessariamente precisam? A Gira foi maravilhosa, tomei o banho de flores com a Jurema, uma força incrível.

    ResponderExcluir
  128. JANEALVES🌈🌈🌈26 de agosto de 2023 às 18:33

    Boa noite, hoje eu preciso dar um depoimento do atendimento que recebi da Pombo da médium Valéria, foi um presente que ganhei, tive muitas desavenças com minha mãe e isso sempre me causou muita resistência, mas nunca disse isso para ninguém, hoje a moça me disse que para eu ser feliz teria que perdoar minha mãe, eu disse que não tinha o que perdoar, que a amava mas quando do ela encostou a mão na minha testa senti o perfume da mamãe, eu não sabia por onde meu coração batia, foi um presente, até agora estou emocionada, está casa só traz bênçãos para todos que podem estar ali, eu não sei co.o agradecer pelo amor que recebo, o pai Luis é uma luz e os médiuns todos, não vou nem citar um pois seria injusta, obrigada de coração, só queria poder ajudar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow querida, que emoção.... obrigado por compartilhar sua experiência, Oxalá te abençoe sempre.

      Excluir
  129. Martha Leônidas Sampaio26 de agosto de 2023 às 18:39

    Quando uma casa tem.um Pai de Santo deste quilate que traz uma pombogira na luz que estava a Moça e deixa ela trabalhar da sua forma, de saia, sem medo de nada só posso dizer que este lugar é mais que um ponto de amor, ee um ponto de evolução, de respeito aquiloque cada um traz e precisa, chorei muito com a abertura e muito com meu atendimento, eu não tenho palavras para agradecer a vocês em especial a pombogira Menina, minha mãezinha quanto amor pela senhora.

    ResponderExcluir
  130. Boa noite, a benção Pai, hoje entendi porque o Exú usa a capa, passei com o seu Marabô e por um instante achei que tinha sido abduzida, que energia maravilhosa, amo o Cansuá e quero ajudar com doces para a festa dos cosminhos.

    ResponderExcluir
  131. Oi Luis, aqui é a Sanda, que ia na dona Nair, eu não sabia que você tinha uma casa, perguntava de você e a Fran falou que estava afastado, aí a dona Rosa me deu este site, nossa eu fui hoje lá e amei, queria te dar um abraço, mas estava muito cheio, passei com a Rainha do Cruzeiro, os moços também trazem pombagira, eu amei, era aquele loirinho da dona naor também, nossa que alegria ver a casa próspera e cheia, com as pessoas saindo felizes, eu vou vomtar sempre, obrigada por tudo que suas entidades já fizeram por mim e pela minha filha, ela vai no próximo Sábado comigo.

    ResponderExcluir
  132. 🍀🍀Maria de Fátima 🍀🍀26 de agosto de 2023 às 19:15

    Laroyê Exú e Pombogira, pelo trabalho da casa de hoje, saindo renovada e plena, estava precisando muito de tudo, só gratidão 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  133. Passando só para agradecer pela gira linda de hoje. 🖤❤🖤❤🖤❤

    ResponderExcluir
  134. Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, muito obrigado, mais obrigado, todo o obrigado do mundo. Só isso. Da do Ouro, a senhora me deu a melhor experiência espiritual da minha vida. Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado milhões de obrigado

    ResponderExcluir
  135. Não posso deixar de agradecer a Da Rosa que trabalhou juntaente no meu atendimento, Obrigado, Obrigado, Obrigado, mais Obrigado, TODO o Obrigado do Mundo

    ResponderExcluir
  136. Obrigada a todos pelo trabalho de hoje, fui Kardecista por mais de 20 anos e nunca vi um trabalho com tanta potência como o recolhimento que foi feito hoje na Tenda, uma aula de caridade espiritual e fé, obrigado por serem tão amáveis e generosos.

    ResponderExcluir
  137. Que dia lindo e abençoado, Pai Luis obrigado pelo trabalho, foi encantador, passei com o Vô Francisco, que ser de Luz, amável, acolhedor e falou tão fundo, gratidão

    ResponderExcluir
  138. 🍀🍀Maria de Fátima 🍀🍀2 de setembro de 2023 às 18:13

    Eu frequento a casa tem dois meses, nunca vi uma abertura com tanta energia, as casas abrem para atendimento, parece que a abertura é um trabalho novo, a força mediunica da direção da casa é surpreendente, tenho aprendido muito com esta casa, Vó Charmosinha a senhora me conquistou, obrigada pela sabedoria do seu trabalho. Quero agradecer a Dona Zilda que é muito gentil e solicita é todis desta casa.

    ResponderExcluir
  139. JANEALVES🌈🌈🌈2 de setembro de 2023 às 18:15

    Mais uma vez sem saber como agradecer, eu saio daqui renovada como sempre, mais sábia pois o Pai João é uma aula de humanidade, mais amável pois a casa é um centro de acolher e trocar amor, vocês são mara.

    ResponderExcluir
  140. Passando para agradecer aos mediuns em especial ao senhor Anderson.

    ResponderExcluir
  141. Amei conhecer o Cansuá de Preto, já acompanho tem muito tempo, hoje deu certo, moro muito longe, sou amiga da Renata que fez o curso com vocês.

    ResponderExcluir
  142. Hoje quero deixar um relato de Fé, como a espiritualidade é incrível, quando cheguei estava muito angustiada, durante a abertura tudo foi passando, tenho ficado muito preocupada com meu trabalho, que anda bem escasso, passei com a guia da Dona Solemar que me falou se eu tinha Fé, que isso era o suficientee aí foi só chorar, quando sai estava na porta e falei com uma moça chamada Claudia, que estava esperando a amiga dela sair, me perguntou porque estava chorando, disse que as coisas não estavam fáceis e ela perguntou o que eu fazia, disse que sou contadora e ela me falou que tem um escritório de contábil e tem uma vaga em aberto, marquei para ir conhecer e conversar na segu da feira. A fé nem sei se era tão grande mas hoje tenha certeza que é a maior possível. Muitíssimo obrigada, quero retribuir tudo que vocês tem feito por mim.

    ResponderExcluir
  143. A benção Pai, uma gira maravilhosa, Pai Obaluae nos abençoe e faça da Tenda um ponto de luz pra sempre, uma tarde de bênçãos.

    ResponderExcluir
  144. Pai Luis, a sua bênção, fiquei muito fiz quando o senhor recebeu o prêmio da AFOUCESP, fui hoje conhecer sua casa e fiquei emocionada com o trabalho do senhor e dos seus filhos, parabéns por fazer uma Umbanda cheia de luz e amor. Espero o senhor no nosso terreiro quando puder.

    ResponderExcluir
  145. Fui pela primeira vez no terreiro e foi maravilhoso, tudo foi especial demais. Falei com Pai João que me tratou no fundo da alma.
    Posso deixar somente uma sugestão, tudo é perfeito mas na hora que estamos na consulta o som dos atabaques muito alto me fez perder alguma coisa que Pai João falava, precisei pedir para repetir mais de uma vez, talvez se puderem tocar mais baixo, não sei se existe um propósito, mas acredito que seria mais confortável atépara os Guias, mas tudo foi ótimo. Parabéns pela casa, pelo trabalho lindo, pela organização e profundidade da Fé que exala pelo ar, um trabalho muito emocionante.

    ResponderExcluir
  146. Estou sentindo falta da médium que trabalha com a vozinha Luzia, hoje sai pedindo pra passar com ela, eu adoro suas entidades. 🥺🥺🥺🥺🥺

    ResponderExcluir
  147. Que gira maravilhosa, era tudo e mais um monte do que eu precisava. O trabalhado das mamães Oxum e Iemanja foi um presente para a minha alma, obrigado à todos e aos Marinheiros, está casa só me faz sentir grata.

    ResponderExcluir
  148. Hoje pegou fundo, que orgulho sinto quanto vejo a nossa amada Umbanda sendo feita com amor e trabalhando para a caridade verdadeira. Só preciso agradecer ao Pai e ao Seu Martin pela consulta abençoada que recebi. Umbanda é amor, obrigada sempre.

    ResponderExcluir
  149. JANEALVES🌈🌈🌈9 de setembro de 2023 às 17:17

    Mais uma gira maravilhosa e cheia de Axé, hoje os atabaques estavam muito forte, a batida vinha no coração, foi muito especial, chorei muito de emoção com o toque a mamãe Oxum e Yemanjá, foi super emocionante. Amo o Cansuá.

    ResponderExcluir
  150. Leonardo Vilela Silva Sobrinho9 de setembro de 2023 às 17:22

    Boa tarde, estive hoje na casa pela primeira vez com minha amiga e adoramos tudo. A casa é muito acolhedora, os trabalhos sao lindos e muito profundos, foi a primeira vez que participei de uma gira assim, geralmente as casas começam atendendo, uma casa diferenciada, todos carregam uma alegria enorme no sorriso que não dá vontade de ir embora, vamos voltar logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai Luiz, obrigada pelo senhor conduzir de forma harmônica e afetiva os seus trabalhos, émuitocarinho e fé que emociona, amei o atendimento do Zé do Peixe, foi maravilhoso.

      Excluir
  151. Duda Novaes 🤹 feita de Fé e cheia de Axé9 de setembro de 2023 às 17:34

    Que axé na gira de Marinheiro, obrigado pai e a Valéria, muito forte o seu Marinheiro, senti a energia toda durante os trabalhos, amo demais.

    ResponderExcluir
  152. Tenho entendido a cada dia que a religião não me traz só o acalento no coração quando tenho problemas ou quando preciso de alguma coisa, eu percebo a cada vez que me conecto sem algum motivo aparente eu me fortifico, mesmo me achando forte, eu me reabasteço mesmo me sentindo completa, eu me encontro comigo mesma pois entendi que sempre estou em busca de mim. Isso foi tão real hoje que saio transbordando tudo que eu tenho de bom com o melhor que o espiritual destinou à mim nesta gira tão linda. Muito obrigada ao Cansuá por despertem e colocarem o meu melhor na minha vida, beijos e axé

    ResponderExcluir
  153. Que gira maravilhosa, linda como sempre!!! Só senti que estavam um pouco atrapalhados por causa que estava muito cheio. Mas foi lindo o atendimento é tudo como sempre.

    ResponderExcluir
  154. Muita energia na casa, obrigado a todos pelo trabalho abençoado.

    ResponderExcluir
  155. Só gratidão por tudo o que fazem por mim, não existe uma forma para eu retribuir, só peço a Oxalá que ilumine esta casa e ao Pai que é um doce de ser humano.

    ResponderExcluir
  156. Parabéns pela gira, este terreiro é de muita luz, me sinto extremamente acolhido quando vou aí. Laroyê Exú! Eu queria um dia passar com o senhor Capa Preta, como faço?

    ResponderExcluir
  157. Eu amo a casa, hoje percebi uma dificuldade ao atenderem, vejo que a moça que está nas fichas tem um pouco de dificuldade com as pessoas, infelizmente ali precisa de cuidado e gentileza, a outra senhora, uma japonesinha tinha mais tato com as pessoas, era mais solicicita, eu também não conseguiria aguentar aquele monte de gente falando, só estou dizendo isso pois acho que a moça está no lugar errado.

    ResponderExcluir
  158. Nuni Santos 🌹🌹🌹30 de setembro de 2023 às 18:12

    Que energia linda, hoje passei com seu Tranca, que foi absoluto no seu atendimento. Fico muito feliz com todo o acolhimento e carinho que recebo nesta casa, dos trabalhadores, do Pai Luiz, que sabe das minhas dificuldades e até dos medos sociais e faz questão sempre de me dizer que ali é um espaço onde serei respeitada. Vocês são a manifestação do que é o amor ao Orixá e ao Sagrado. Obrigada

    ResponderExcluir
  159. Padrinho, a sua bênção, padrinho do céu o que foi essa gira dos Exús hoje, eu nunca vi a casa tão firme e com uma multidão pra passar. Que alegria ver o nosso cansuá nesta vibração e fazendo bem para tanta gente. Obrigado especial vai pro seu Marabô que eu amo de paixão e é uma força sobrenatural e linda que habita neste chão de tanta luz. Semana que vem estarmos na festa! Se precisar de ajuda pode me chamar.

    ResponderExcluir
  160. Soraia 🖤❤️🖤❤️30 de setembro de 2023 às 18:30

    Sou umbandista e acompanho a casa no insta e hoje fomos conhecer e amei, um Axé maravilhoso, uma corimba forte, o pai de santo de uma força, quando passou com seu Exú arrepiou a todos nós, uma corrente vibrante, tudo lindo. E pra fechar passei com o seu Tranca Ruas que o atendimento foi maravilhoso, muito obrigada pelo atendimento e acolhimento da casa, voltaremos mais vezes com certeza.

    ResponderExcluir
  161. Hoje passei com a Da. Sol e foi muito lindo, obrigada ao Exú pois eu precisava muito, temho certeza que dará tudo certo depois de hoje.

    ResponderExcluir
  162. Pai Luis, irmãos a benção de todos, fui pela terceira vez na casa e só posso fazer elogios. Mas o que mais mexeu foi quando saí e estavam duas meninas na porta e perguntaram se iria entregar a cesta básica, ui perguntar e uma senhora muito amável falou para elas virem ao final da gira, aí eu vi a verdadeira função social deste terreiro. Eu sai muito mexido pois nao tenho tantos cuidados e quando me deparo com um terreiro que além das pessoas saírem de casa para trabalharem de graça, não cobram nada, não exigem nada e ainda por cima olham para pessoas com mais necessidade, é uma lição para minha vida. Só lições e gratidão por existirem.

    ResponderExcluir
  163. Que gira, só posso pedir que vocês nunca deixem de fazer isso, a condução do pai é única e nunca vi nenhum igual e a força do trabalho é alucinante. Valeu por mais um dia. Seu Caveira, estamos juntos, obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  164. 🍀🍀Maria de Fátima 🍀🍀9 de outubro de 2023 às 07:19

    Pai Luiz, que gira maravilhosa, muito emocionante, as crianças livres no seu terreiro. Eu sou muito grata, desde o curso que fiz com o senhor e com a Da. Lúcia, frequentando hoje este terreiro vejo o quanto a umbanda é um caminho que acolhe a todos e que faz uma transformação através do nosso coração. Parabéns estava tudo perfeito e lindo.

    ResponderExcluir
  165. Que surpresa maravilhosa foi estar nesta festa, não tinha boas expectativas pois não sou tão fã das giras de Erês mas perdi toda a minha resistência quando vi não só a casa muito linda mas com uma energia e cheia de Axé, de alegria, de amor, as criança vinham da rua para pegar doce e eram abraçadas pela casa, fiquei muito feliz, amei participar.

    ResponderExcluir
  166. Cansuá de muito amor e alegria, obrigada pela gira dos Cosminhos, foi a coisa mais linda que já senti e este Cansuá é o maior presente que poderia receber na minha vida.

    ResponderExcluir
  167. Eu não tenho palavras para dizer o quanto está casa de luz tem mudado minha vida, toda semana recebo muito. Na hora que cheguei o pai estava na porta e sempre muito gentil nos cumprimentou e pensei que poderia passar com sei guia, na hora que fui chamado meu coração disparou, eu estava indo pra passar com seu guia, foi extraordinário, muito obrigado, pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  168. Só gratidão pela gira de hoje, a abertura foi a mais lida de todas, muita energia, os atabaques estão cada dia mais especial, vocês são mil. Gratidão gratidão gratidão

    ResponderExcluir
  169. Mirna ❤️🤎💜💚💛🧡💙❤️🤍🖤21 de outubro de 2023 às 18:02

    Estava com muitas saudades já, mas valeu a pena esperar, obrigado Cansuá por tanto carinho sempre, estar com vocês é um grande aprendizado.

    ResponderExcluir
  170. Boa noite Pai Luiz, quero mais uma vez agradecer ao senhor por todo cuidado que o senhore sua espiritualidade tem na aberturado trabalho, éfundamental para o atendimentodepois,, hoje senti muita transformação no meu coração, o Seu Zé do Laço foi maravilhoso, me fez ver o quanto eu tenho coisas boas acontecendo e fico preocupada com coisas tão pequenas, só preciso agradecer.

    ResponderExcluir
  171. Hoje passei com a entidade da Valéria, estava sem direção, sem esperanças, não tem sido fácil minha vida, muitos problemas, dificuldades, mas o seu boiadeiro me trouxe a fé de volta, eu não dei explicar, estou renovada, esperancosa, muito obrigada,

    ResponderExcluir
  172. Gira linda, obrigada a todos pelo amor que dedicam, é nítido, obrigada

    ResponderExcluir
  173. Que gira sensacional, amei, nunca imaginei juntar duas linhas tão lindas das Pombogiras e dos Ciganos e ser algo desta magnitude. O atendimento foi lindo com o Seu Pablo, ele me trouxe muita segurança, estou amando meu salão e ele me disse que meu negócio iria crescer e eu iria ser muito feliz e eu nem abri a boca 😱
    Vocês são ótimos, este terreiro é o melhor que já conheci.

    ResponderExcluir
  174. Aí como amo esta casa de Axé, de luz, de amor, de comunhão, hoje fui só, o pai dos meninos os foi busca-los, o mais engraçado é que o Bento me disse que se ele poderia escolher ir no Cansuá ao invés de ir com o pai, até queria mas foi melhor não, depois que o Vô Francisco disse que ele iria mudar o comportamento eu fico até assustada, e sei que o espiritual agiu para isso acontecer. E a Gira de hoje como sempre foi linda.

    ResponderExcluir
  175. Parabéns pela gira, estava super forte a energia, lindo ver a mulherada trabalhando com uma força absurda.
    Obrigada Pai Luiz pelo seu trabalho e à Dona Rosa Cigana pelo trabalho preciso e amoroso.

    ResponderExcluir
  176. Que a força das Pombas nos encham desta força e deste amor que recebemos neste Cansuá de Amor.
    Obrigada a pomba da Da Sol, ela é maravilhosa, sem palavras pra esta casa.

    ResponderExcluir
  177. Mais uma vez surpreso e apaixonado por este terreiro, hoje recebi um presente da Da Maria Mulambo, da médium Sra. Valéria, foi muito lindo, aprendendo com a espiritualidade a ser uma pessoa melhor e só recebendo bênçãos por isso.

    ResponderExcluir
  178. Muito obrigado pelo trabalho de hoje, falei com a Vó Carmosina e fiquei maravilhado com tudo que ela me disse, pelo seu carinho e amor, eu não temho palavras para dizer quanto foi importante pra mim hoje ter ido no Cansuá e receber tudo o que recebi.

    ResponderExcluir
  179. Pai Luis quero que o senhor receba tudo de melhor na sua vida, o que o senhor fez hoje em homenagem a minha irmã Joseli foi emocionante demais e muito importante para nós, a minha irmã amava esta casa e hoje eu senti que ela foi encaminhada e está muito feliz, obrigada por tudo que fizeram por ela e fazem por nós.

    ResponderExcluir
  180. Marcinha 🍀🍀🍀20 de janeiro de 2024 às 17:14

    Pai Luis, a sua bênção, que gira maravilhosa, uma festa pros Reis da Umbanda da forma mais linda que poderia ser, quanta emoção e amor. Muita gratidão ao senhor e a esta casa toda de Axé

    ResponderExcluir
  181. Obrigado pelo lindo trabalho, Oxossi esteve presente no meu coraçã, . Cabocla Jurema me fez sentir com seu banho de flores no meio da mata, eu só tenho que agradecer por cada palavra e por toda energia que me deu, hoje início meu ano com o pé direito e o coração repleto de bênçãos.

    ResponderExcluir
  182. JANEALVES🌈🌈🌈20 de janeiro de 2024 às 17:19

    Como não amar este Cansuá de Luz???? O que foi isso meu Pa, não tem como não agradecer e agradecer e agradecer. Saravá Oxossi, okê Arô Meu Pai

    ResponderExcluir
  183. Letícia Spinelli de Freitas20 de janeiro de 2024 às 17:22

    Eu fui hoje pela primeira vez na casa e adorei tudo, que humildade e acolhimento de todos, a senhora Ilza é um amor, todos, passei com a guia da senhora Gislaini que foi sensacional, muito Axé para todos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Assim que possível retornaremos a sua solicitação.

Axé !!!!