terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Caboclo Pena Verde - Uma relação de Amor e confiança

O Caboclo Pena Verde foi a primeira entidade que trabalhei na Umbanda quando inciei meu processo de desenvolvimento há mais de 26 anos, no Templo de Umbanda do Caboclo Sete Ondas, da Madrinha Marília, em Santos - São Paulo.

É um caboclo que como a própria nomenclatura traz, (Pena = Ensinamento, de Oxóssi e Verde = cor de Oxóssi,)  que atua na linha de Oxóssi, trazendo consigo os mistérios das Matas, das Ervas, dentro do trono da Sabedoria. 

Muito sábio, o guia  que trabalha comigo é exímio manipulador das ervas, o grande cacique as utiliza para fins de cura, também traz em seus trabalhos ações no corpo astral onde trabalha na  limpeza e alinhamento  energético e na sua reconstrução quando necessário. 

A primeira vez que o vi apresentou-se com uma calça curta de couro,  seu rosto pintado e um colar no pescoço. Aparenta ter mais de quarenta anos, sua pele é dourada e seu cabelo liso e negro escondem um olhar sério atras de seus olhos claros. Embora traga no semblante muita seriedade, tem um coração gigante, trazendo  muito afeto aos trabalhos,  quando preciso é extremamente acolhedor e amoroso.

Algumas vezes apresenta-se com um cocar verde com algumas penas vermelhas, mas nem sempre faz uso. Não é uma entidade vaidosa, diz que não precisa de adereços para trabalhar, faz questão apenas de ervas frescas, tabaco e água. 

Vindo da América,  sua tribo erradicou-se na Amazônia onde aprofundaram  seus conhecimentos de cura e de caça. 

Existem Caboclos da falange que atuam em diversas linhas de trabalho,os Caboclos Pena verde de Cura, que é o que trabalha comigo, os Caboclos Pena Verde Flecheiros  e os  Caboclos Pena Verde Guerreiros que atuam cruzados na força de Ogum.

Tenho grande orgulho de tê-lo na minha vida e de receber ao longo destes anos todos seus ensinamentos e cuidados.

Muita Gratidão Meu Pai por me permitir experimentar da sua energia e trazer em terra todo o seu amor e sabedoria em nome da nossa amada Umbanda. 

Salve o Caboclo pena Verde !!! Okê Caboclo !!!



3 comentários:

  1. Que lindo é conhecer aquele que nos ampara espiritualmente e conseguir transmitir esta experiencia para os outros. muito Axé na sua vida.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Assim que possível retornaremos a sua solicitação.

Axé !!!!